Vai se aventurar no Brás pela primeira vez? Veja as dicas

Principal polo têxtil do Brasil tem opções para todos os gostos e bolsos

Redação FamiliarIdades
O Brás é uma verdadeira cidade da moda. Foto: Getty Images.
O Brás é uma verdadeira cidade da moda. Foto: Getty Images.

Se você gosta mesmo de um desconto, o Brás é o lugar ideal. Dá para comprar roupas e acessórios para homens, mulheres e crianças a preços baixos. Mas, antes de se aventurar pela primeira vez na região, fique atento ao funcionamento para aproveitar ao máximo a experiência e as ofertas.

O Brás é uma verdadeira cidade da moda. São 55 ruas localizadas no centro de São Paulo que contam com 15 mil estabelecimentos comerciais. Em um dia normal, cerca de 400 mil pessoas passam pela região, segundo dados da Associação de Lojistas do Brás (Alobrás). Muita gente, não é mesmo? 

A primeira coisa que o visitante deve ter em mente é o tipo de roupa que pretende comprar e fazer uma pesquisa sobre as lojas que mais combinam com o estilo desejado. A associação oferece um cadastro de alguns comércios com o endereço das redes sociais.

Na internet, também é possível acompanhar influenciadores que divulgam as marcas e as roupas. Essa pesquisa vai facilitar e indicar as prioridades na hora da visita. Dessa forma, é possível garantir a economia de tempo.

Veja as dicas para explorar o Brás:

Atacado e varejo

Algumas lojas vendem apenas no atacado. Se quiser aproveitar os descontos associados a esse tipo de negociação, reúna um grupo para que possam comprar em quantidade. Mas boa parte dos comércios vende no varejo. 

Crédito, débito e Pix

Separe um dinheiro para fazer as compras à vista. Com isso, é possível obter ainda mais descontos. É comum o estabelecimento oferecer redução adicional se o pagamento for no Pix. O débito é geralmente realizado sem desconto. No crédito, à vista. Contudo, há algumas lojas que parcelam dependendo do valor. 

Medidas

Não é toda loja que permite que o cliente experimente as peças. Portanto, anote suas medidas para não errar no tamanho. 

Horário

Chegue cedo. Às 8h, o movimento costuma ser mais tranquilo em dias de semana, de segunda a quarta-feira, preferencialmente. Perto do meio-dia, a movimentação do local fica intensa. 

Transporte

A região é de fácil acesso via transporte público. Mas se você preferir ir de carro, chegue cedo para garantir uma vaga nos estacionamentos. 

Contatinhos valiosos

Gostou de uma determinada loja? Pegue o contato do vendedor e pergunte se eles possuem grupo no WhatsApp ou redes sociais. Depois, você pode entrar em contato e comprar diretamente pela internet. Algumas lojas possuem e-commerce.

Atenção com o dinheiro

A região conta com bastante policiamento. Mesmo assim, a movimentação é grande. Então, fique de olho na bolsa. Além disso, guarde bem os cartões, o celular e o dinheiro. 

Pesquise

O Brás conta com vários outlets. Assim, é possível encontrar as mesmas peças com preços diferentes. Por isso, pesquise antes de fechar a compra.  

Link copiado