Veja como se divertir no fim de semana sem gastar muito

Planeje o orçamento para não cair em cilada; basta pensar antes

Redação FamiliarIdades
Fazer encontros em casa é uma opção para quem está com pouco dinheiro no fim de semana. Foto: Getty Images.
Fazer encontros em casa é uma opção para quem está com pouco dinheiro no fim de semana. Foto: Getty Images.

Se você quer curtir o final de semana com os amigos sem passar perrengue no final do mês, planeje seu orçamento. É comum gastar mais do que se tem em festas, bares e restaurantes. Mas zerar o saldo na conta ou ainda estourar o limite do cartão pode ter graves consequências no orçamento doméstico.

De olho nas contas do mês

A primeira dica para quem não quer deixar de curtir o final de semana é fazer as contas do mês. Então, separe os valores para as festas e para as despesas de casa. Isso vai evitar que você extrapole o orçamento e acabe sem ter dinheiro para pagar o aluguel, por exemplo.

Pesquise preços antes de sair

Pesquise os preços praticados em bares e restaurantes. Se a grana está curta, opte por por um local com preços mais acessíveis. Há inúmeras possibilidades para que você possa se divertir, mesmo com pouco.

Fale a real para os amigos

Se você está com as contas apertadas no mês, deixe isso claro para os seus amigos. Isso evita a pressão para que você gaste mais do que tem em locais caros ou em inúmeras festas. 

Reúna os amigos em casa

Fazer encontros em casa é uma opção para quem está com pouco dinheiro. Reúna os amigos. Comprar comidas e bebidas em supermercado é bem mais barato do que em bares e restaurantes. Faça um jantar colaborativo: cada participante leva um ingrediente ou prato.  

Economize no transporte

Muitas vezes, dá para dividir o transporte com os amigos. O valor de um carro por aplicativo ficará muito mais em conta se várias pessoas forem juntas para as festas. Então, por que não se programar antes?

Link copiado