O que vai dominar os armários este ano? Provavelmente, muitas peças sustentáveis. Cada vez mais, os consumidores estão buscando roupas mais duráveis, cuja produção causa menos impacto ao meio ambiente. Assim, teremos uma recuperação da tradição na moda.
Roupas feitas à mão, estampas atemporais, como os poás, e uma vibração de um belo vermelho cereja devem estar presentes em muitos ambientes.
Então, para acompanhar as tendências, basta revisitar o seu armário. Até os laços e fitas voltaram para as passarelas. Avalie novas combinações com as estampas que você já possui e transforme o seu look.
Sustentabilidade
A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade está entrando pra valer no mundo da moda. Diversas marcas buscam materiais e processo de produção que possam causar menos impactos. Não é à toa: os consumidores cobram cada vez mais mudanças de postura e roupas mais duráveis.
Laços
Grandes e pequenos, não importa. Neste ano, os laços devem dominar as roupas e os acessórios, garantindo aquele ar romântico nas produções. Podem ser usados para prender o cabelo, em coques ou tranças, e nas famosas tiaras.
Feito à mão
Peças únicas e trabalhadas manualmente estão em alta. Assim, vale a pena começar a tricotar, fazer crochê ou aprender a bordar. Essas técnicas dão vida nova ao armário e vão estar em evidência este ano.
Poás
Para quem ama bolinhas, este é o ano. Nas passarelas, os conhecidos poás foram apresentados em diversos tamanhos e cores. Talvez essa seja uma das estampas mais atemporais e, por isso, é bem possível que você tenha no seu armário.
Cereja e pêssego
Entre as cores, uma das mais bonitas na passarela foi o vermelho cereja, que é capaz de levantar qualquer produção. Você pode usar uma peça única ou apostar em combinações com preto, branco ou até um nude. Um tom chique e vibrante. Além disso, as variações de pêssego estão com tudo e devem dominar as ruas.