
Já deu aquela geral no armário no começo de 2025? Pois esta é uma ótima oportunidade para avaliar quais peças você não usa mais e fazer o bem. No geral, se algumas roupas estão no armário há mais de um ano sem uso, é sinal de que você provavelmente não vai utilizá-las outra vez. Então, é hora de repassar. Afinal, a solidariedade faz a diferença na vida de muitas pessoas.
Qualidade da peça
O primeiro passo para doar suas roupas é avaliar as condições. Mas é importante lembrar que as peças devem estar em bom estado e limpa. Então, pense sempre se você usaria determinada roupa caso a recebesse. Se a resposta for sim, ela está apta para ser doada.
Escolha a instituição
Muitas instituições recebem doação de roupas. Pesquise na sua cidade. Algumas, inclusive, buscam as peças na sua casa com horário marcado. As roupas são muito úteis para as famílias brasileiras que mais precisam.
Organização das roupas
Se a intenção é fazer uma limpa no armário de toda a família, organize por categorias, como roupas masculinas, femininas e infantis. Use sacolas limpas para armazenar e coloque etiquetas. Isso vai facilitar a separação nas instituições.
Acessórios
Faça também uma vistoria em seus acessórios. Doe bolsas que não usa mais ou calçados, meias e cintos. Essas peças também são importantes.
Corrente do bem
Incentive amigos ou familiares a também doarem o que não usam mais. Fale sobre a importância da ação. Combinem um dia para agendar com a instituição escolhida para que as peças sejam retiradas de uma única vez.