O yoga facial é mais do que um método de ginástica para o rosto. Ela pode ser considerada uma forma de autocuidado. Pois o bem-estar que proporciona vai além do corpo, promovendo uma transformação de atitude. Assim, traz inúmeros benefícios não apenas para a aparência, mas também para a mente.
Além disso, os primeiros resultados costumam aparecer rapidamente. Segundo a professora de yoga facial Paula Sá, “a prática é uma forma muito eficiente de rejuvenescimento feita de dentro para fora”. E os benefícios, variados.
Por exemplo: firmeza e luminosidade da pele, fortalecimento dos músculos, melhora do queixo duplo (a conhecida papada), bem como redução de bolsas na região dos olhos. O yoga facial também é muito eficiente também contra as linhas de expressão.
Como o yoga facial atua?
A técnica promove o relaxamento das áreas mais desgastadas do rosto. Assim, suaviza as linhas de expressão. “É o efeito que muitas mulheres buscam no botox”, explica a professora.
Paula destaca que, assim como os cuidados diários, o yoga facial deve fazer parte da rotina. “Você pode começar gradualmente, reservando de 5 a 10 minutos por dia após sua rotina de limpeza da pele. Com o tempo, isso se tornará um hábito.”
E você não precisa gastar fortunas com cremes caros ou cirurgias para conseguir uma aparência mais jovem e saudável. Com a orientação adequada, é possível praticar em casa com exercícios específicos para cada região, como boca, bochecha, testa e pescoço.
Paula orienta buscar cursos e bons instrutores para aprender a técnica corretamente e conseguir bons resultados. Além disso, não há contra indicação de idade ou de sexo. “Homens e mulheres de todas as idades já estão praticando”.
Quando você percebe que é capaz de se cuidar sozinha, sua postura muda. Paula explica que o resultado é uma verdadeira transformação. “Você passa a ter um novo olhar para si mesma. Em vez de buscar por imperfeições, você passa a enxergar a sua beleza”, finaliza.
Antes de começar a praticar o yoga facial, tenha em mente que a beleza vai além do seu rosto. Então aproveite os momentos de exercícios para fortalecer não apenas os músculos da face, mas também o amor próprio e a autoconfiança.