Muitos livros marcam épocas e se tornam clássicos. Grandes histórias de amor que inspiraram filmes ajudam a entender a evolução dos relacionamentos e como a sociedade se transformou ao longo do tempo. Que tal navegar nesse universo?
Romances imperdíveis da Literatura:
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Um clássico da literatura inglesa que conta a história do romance entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy, em meio às convenções sociais da Inglaterra do século XIX. Orgulho e Preconceito é um dos mais aclamados romances da escritora inglesa. Foi publicado em 1813 e revela como era a sociedade da época, quando os relacionamentos evoluíam de forma mais lenta e romântica.
Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez
Um dos livros mais aclamados da literatura mundial. O autor narra a história dos Buendía, geração após geração, no incrível universo de Macondo, “uma aldeia de vinte casas de barro e taquara” condenada a viver isolada do mundo. Vencedor do Nobel de Literatura.
O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez
Mais uma obra fascinante do autor colombiano, que explora os temas do amor, da paixão e do envelhecimento na história de Florentino Ariza e Fermina Daza. Uma paixão profunda proibida por meio século.
Jane Eyre, de Charlotte Brontë
O romance narra a vida de Jane Eyre, uma jovem órfã que se torna governanta e se apaixona pelo enigmático Sr. Rochester. Uma trama cheia de segredos e mistérios. Brontë é uma das três irmãs mais importantes da literatura inglesa. Ela escrevia, na época, usando pseudônimos.
Anna Karenina, de Lev Tolstói
Um clássico da literatura russa que aborda temas como amor, infidelidade, sociedade e moralidade. A história narra a vida da aristocrata Anna Karenina e seu caso com o oficial Vronsky. Religião, família, política e classe social são postas à prova no trágico percurso traçado por uma aristocrata casada que, ao se envolver em um caso extraconjugal, vive as experiências de um amor profundo.