
Viajar no final do ano com tranquilidade requer planejamento. Isso porque os preços das passagens, assim como dos hotéis, costumam ser mais altos para quem compra de última hora. Há risco também de você não conseguir a reserva, dependendo do destino que escolher para a sua viagem.
Assim, o primeiro passo para quem quer viajar entre o Natal e o Ano-Novo é escolher o local. Para tanto, leve em consideração a época do ano – para saber se estará frio ou calor, conforme o clima da região –, as opções de hospedagem, assim como passeios.
Reserva
Faça a reserva com antecedência para garantir boas tarifas. Se pretende visitar parques e museus, verifique se estarão abertos no final do ano e compre o ingresso com antecedência.
Planejamento
Liste tudo o que você deseja fazer no destino, mas deixe um tempo livre e seja flexível para lidar com imprevistos, como excesso de turistas. Aproveite também para reservar um tempo para o descanso.
Verifique o transporte
Se a opção for se aventurar de carro, não deixe de levá-lo para uma revisão completa. Verifique também os pneus. Se você vai viajar de avião, chegue cedo pois, nesta época, os aeroportos registram filas e atrasos.
Evite feriados
Como muita gente viaja no final do ano para visitar amigos e a família, tente adiantar a sua viagem para alguns dias antes do Natal ou Ano-Novo. O movimento nas estradas e aeroportos será menor.
Seguro viagem
Não deixe de fazer um seguro de viagem. Isso vale para viagens nacionais e internacionais. O seguro cobre emergências médicas, bagagens extraviadas e até cancelamentos imprevistos. O Seguro Viagem Bradesco oferece várias opções. Faça uma simulação!
Cuidado com o orçamento
Reserve dinheiro para a viagem e saiba exatamente quanto pretende gastar. Isso pode evitar problemas financeiros futuros. Fique sempre atento às promoções. Existem diversos tipos de acomodação. Então, leia bem as condições do serviço e avalie o que cabe no seu bolso.