
Já reparou como o número de plataformas de streaming tem aumentado? Então é preciso ficar atento, pois os valores das assinaturas pesam no bolso. Segundo pesquisa da Serasa divulgada no ano passado, esses serviçøs já fazem parte do orçamento e podem ultrapassar facilmente R$ 100 por família.
Assim, para driblar o cenário e continuar aproveitando filmes, séries e documentários, você precisa prestar atenção ao conteúdo, às promoções e ao uso de cada plataforma. Confira algumas dicas:
Levantamento
É comum realizar muitas assinaturas e perder o controle sobre o que está sendo debitado em conta. Então, o primeiro passo para economizar é fazer um levantamento das plataformas que você assina e o quanto realmente utiliza de cada uma.
Compartilhe planos
Várias plataformas oferecem planos multiusuário, que permitem o uso simultâneo em diferentes perfis ou dispositivos. Dividir o custo com familiares ou amigos confiáveis é uma forma legal e segura de pagar menos.
Promoções
Algumas operadoras de telefonia, bancos digitais e cartões de crédito oferecem assinaturas de streaming como benefício ou a preços reduzidos. Há também combos com desconto ao contratar mais de um serviço. Explore seus serviços para saber a que tem direito.
Aproveite os períodos de teste gratuito
Avalie se realmente quer assinar a plataforma. Para isso, use o período gratuito e faça testes. Mas não se esqueça de cancelar caso não queira continuar com a assinatura!
Cancele e retorne quando quiser
Diferente da TV por assinatura tradicional, os streamings permitem cancelar e retomar a qualquer momento. Se uma plataforma não tiver conteúdo novo que interesse no momento, cancele. Você pode retomar novamente no futuro.