Seguro viagem é importante? Entenda para que ele serve

É sempre bom ter segurança financeira e assistência ao embarcar

Redação FamiliarIdades
Para entrar em alguns países, a apresentação do seguro viagem é obrigatória. Foto: Getty Images.
Para entrar em alguns países, a apresentação do seguro viagem é obrigatória. Foto: Getty Images.

O seguro viagem oferece cobertura para uma variedade de imprevistos e emergências que podem ocorrer quando você estiver longe de casa. Por exemplo: despesas médicas e odontológicas, atraso ou cancelamento de voos, extravio de bagagem, entre outros. 

Para entrar em alguns países, a apresentação do seguro viagem é obrigatória. Ou seja: a imigração pode barrar o viajante e mandá-lo retornar ao Brasil se ele não apresentar o comprovante. Mas, mesmo que não haja essa cobrança, é sempre bom ter segurança financeira e assistência ao embarcar em uma nova experiência. 

O serviço não se restringe às viagens internacionais. Os planos podem ser nacionais e variar conforme o destino, a duração do deslocamento, as atividades previstas e, claro, o perfil do contratante. Além do mais, há coberturas específicas para quem vai fazer um intercâmbio, por exemplo.  

O que um seguro viagem pode oferecer?

  1. Apoio médico. Dependendo do plano, o serviço cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas – incluindo casos de acidente ou doença. Além disso, remoção inter-hospitalar, repatriação sanitária (retorno domiciliar após alta), regresso sanitário (retorno antecipado em caso de acidente), traslado médico, fisioterapia e hospedagem após alta hospitalar.
  1. Imprevistos. Nesse caso, o seguro cobre as despesas com cancelamento prévio de viagem, retorno antecipado por falecimento familiar, garantia de viagem de regresso e regresso antecipado por sinistro de domicílio. 
  1. Apoio ao viajante. Com isso, o seguro cobre localização e perda de bagagem. Além do mais, o segurado poderá requisitar informações da viagem (concierge), ter orientação em caso de perda de documentos e serviço de transmissão de mensagens urgentes. Pode cobrir ainda envio de acompanhante, acompanhamento de menores e/ou idosos, bem como hospedagem pet. 
  1. Auxílio financeiro. Este serviço pode contemplar fundos no exterior, auxílio pagamento de fiança e auxílio jurídico fora do país de origem. 
  1. Morte. Ninguém quer, mas pode acontecer. Nesse caso, o seguro cobre o translado de corpo e a repatriação funerária. Além disso, pode contemplar casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente. 

É importante lembrar que os serviços e valores variam de acordo com o plano escolhido. Em alguns casos, você pode adicionar viajantes adicionais ao seguro viagem. 

O Seguro Viagem Bradesco oferece diversas opções de planos, independente do destino e meio de transporte (carro/ônibus/avião). 

Fonte: Bradesco Seguros

Link copiado