Fotos: organize as imagens no celular ou computador

Memórias acabam se perdendo por falta de espaço ou descuido

Redação FamiliarIdades
Amplie suas fotos favoritas e faça álbuns físicos. Foto: Getty Images.
Amplie suas fotos favoritas e faça álbuns físicos. Foto: Getty Images.

Já deu aquela olhada na galeria de fotos do seu celular e se deparou com milhares de imagens? Pois é. Muitas vezes não lembramos de organizá-las. Depois, acabamos perdendo. Ter uma rotina para criar pastas em ambientes virtuais e até voltar a imprimir as fotos para guardar em álbuns ajuda a manter a sua história viva.

Existem diversos serviços em nuvem que ajudam nessa tarefa, mas boa parte é paga. O melhor método, e também mais seguro, é armazenar suas fotos em um dispositivo local, como um HD. Dessa forma você evita cobranças e uso indevido de imagens. 

Organize pastas

Classifique por ocasião. Por exemplo: casamento, aniversário, família e viagem a um determinado destino. Nomeie as pastas para conseguir achar mais facilmente uma imagem específica, inclusive com datas. 

Edite suas fotos

Isso significa escolher as melhores imagens. Muitas vezes tiramos várias fotografias para conseguir uma boa. Limpar as que não ficaram tão boas pode aumentar bem o espaço na memória do seu celular ou computador. Além disso, facilitará na busca ou quando você quiser mandar ampliar.

Tudo no mesmo lugar

Evite guardar fotos em locais diferentes no seu computador. Isso vai dificultar a busca. Deixe um HD específico para essa função ou até mesmo um ambiente no seu computador que só será utilizado para esse fim. Organização é a chave para manter suas memórias sempre vivas.

Resgate o bom e velho álbum

Amplie suas fotos favoritas e faça álbuns físicos. Afinal, nada melhor do que ter as imagens favoritas sempre à mão para compartilhar histórias com a família e amigos. Mas fique atento à qualidade quando for fazer suas fotos. Configure seu celular para conseguir uma boa resolução. Alguns aplicativos reduzem automaticamente a qualidade. Portanto, atenção para não se prejudicar depois. 

Link copiado