
Se em anos anteriores o destaque foi para o minimalismo na decoração, com cores neutras, o maximalismo e a personalização dos ambientes prometem ganhar força em 2025.
A tecnologia aliada à sustentabilidade ficará em evidência, assim como a busca pela integração com a natureza. Assim, ganham destaque os móveis reciclados, modulados e objetos com design exclusivo.
Confira as tendências de decoração:
Maximalismo e personalização
O maximalismo surge forte em 2025 com mistura de cores e texturas. Ambientes vibrantes, com cores fortes, como azul-cobalto, mostarda e bordô devem ganhar espaço. A mistura também vai tomar conta das estampas, com a união de florais e geométricos, por exemplo
Integração com a natureza
O design que busca incorporar elementos naturais ao ambiente continuará em alta. Quer levar a natureza para dentro da sua casa? Aposte em jardins verticais e plantas de grande porte. Materiais como pedra, madeira e bambu também continuam em evidência, assim como tons terrosos inspirados em paisagens. Use o verde, o marrom e o bege para dar mais personalidade ao seu ambiente.
Minimalismo
O menos é mais não vai sair de moda. Mas nos próximos meses ele ganhará um pouco de vida, com ambientes com mais cores e objetos com mais texturas e linhas orgânicas.
Alta tecnologia
O objetivo aqui é ter praticidade sem comprometer a estética. Aposte em iluminação inteligente que se ajusta em diferentes ambientes, móveis e eletrodomésticos com várias funções e assistentes virtuais.
Sustentabilidade em foco
O respeito ao meio ambiente estará mais do que nunca em evidência em 2025. Aposte em móveis reciclados, com a utilização de peças antigas com toques contemporâneos. Priorize objetos feitos com materiais ecológicos como couro vegano, tintas a base de água e tecidos reciclados.
Espaços multifuncionais
A decoração também acompanha a mudança no estilo de vida. Mais pessoas hoje trabalham em casa e precisam de ambientes multifuncionais. Móveis modulares e versáteis ganham cada vez mais espaço. Com eles é possível transformar o ambiente para o trabalho, lazer e relaxamento.