Sem ideia do que assistir no streaming? Para não perder tempo passeando com o controle por todo o catálogo de filmes disponíveis, selecionamos aqui cinco biografias que você precisa ver. As produções, que vão de 2011 a 2024, contam trajetórias de vidas de pessoas comuns que fizeram algo extraordinário, curioso ou revolucionário, deixando seu nome na história – do Brasil ou do mundo.
Confira alguns títulos de biografias disponíveis no streaming:
Nyad
Nyad é o nome da atleta de natação de longa distância, Diana Nyad, que em 2013, aos 64 anos, realizou o sonho e o recorde de nadar 177 quilômetros em 53 horas, de Cuba à Flórida, nos EUA. Tendo sua melhor amiga como treinadora, ela nadou em mar aberto, sem a gaiola de proteção contra tubarões. A trama acompanha as muitas tentativas frustradas e as intempéries até o sucesso da travessia. Uma história de sonho, persistência e quebra de preconceitos. Classificação etária: 13 anos. Disponível na Netflix.
A Grande Entrevista
Mais que uma, são três biografias. O longa conta como três mulheres jornalistas do programa de notícias Newsnight, da BBC, conseguiram obter uma entrevista e declarações inéditas do Príncipe Andrew sobre sua amizade com o criminoso Jeffrey Epstein (magnata e pedófilo norte-americano, apontado como comandante de uma rede de exploração sexual de menores). Uma produção para quem gosta de histórias e de seus bastidores. Classificação etária: 16 anos. Disponível na Netflix.
Intocáveis
Um filme sensível e emocionante. Um aristocrata fica tetraplégico após um grave acidente, contratando um assistente que não tem experiência em cuidar de pessoas. Aos poucos, a amizade entre os dois vai se estabelecendo, criando um lindo vínculo. A dupla se arrisca em altas aventuras e em uma forte relação de amizade. Classificação etária: 12 anos. Disponível no Prime Video.
Bohemian Rhapsody
Um filme emocionante que conta a trajetória de Freddie Mercury rumo ao estrelato com a banda Queen. A história mostra como foram produzidas as principais canções da banda e trata também dos problemas pessoais do cantor até a sua morte. Classificação etária: 14 anos. Disponível na Netflix.
Shirley para presidente
Para fechar a lista, a história de Shirley Chisholm, eleita a primeira mulher negra do Congresso dos Estados Unidos, em 1968, permanecendo no cargo por sete mandatos. O longa conta sua jornada em 1972, quando escolheu concorrer à eleição presidencial pelo partido Democrata. Uma mulher que decide estar na política e enfrentar todas as dificuldades e a falta de apoio na época, fazendo história. Classificação etária: 14 anos. Disponível na Netflix.